vírgula variável - Übersetzung nach
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

vírgula variável - Übersetzung nach

Variável livre; Variável ligada; Variável muda; Variaveis livres e ligadas; Variavel livre; Variavel ligada; Variavel muda

renda variável         
{Bras.} переменный доход
renda variável         
(Браз.) переменный доход
ponto-e-vírgula         
SINAL GRAFRICO QUE SEPARA ORAÇÕES
;; Ponto-e-vírgula
(грам.) точка с запятой

Definition

vírgula
sf (lat virgula)
1 Gram Sinal gráfico de pontuação (,) que indica a menor de todas as pausas e que serve, também, para separar membros de uma frase.
2 Entom Borboleta diurna (Hesperia comma)
Vírgulas dobradas: o mesmo que aspa (sf pl), acepção 2. Não alterar nem uma vírgula: a) copiar literalmente; b) ser exatíssimo no que conta ou informa
Vírgula!: veja lá o que diz, excetue-me.

Wikipedia

Variáveis livres e ligadas

Em programação de computadores, uma variável livre é uma variável referenciada em uma função, que não é nem uma variável local nem um argumento daquela função.

Em matemática, e em outras disciplinas envolvendo linguagens formais, incluindo a lógica matemática e a ciência da computação, uma variável livre é uma notação que especifica posições (lacunas) em uma expressão onde a substituição pode ocorrer. A ideia está relacionada a um marcador de posição (tal como a lacuna de um formulário) ou a um caractere curinga que representa um símbolo não especificado.

Exemplo: podemos convencionar que asterisco (*) em "Olá *!" é um símbolo-coringa, sendo substituído livremente por "mundo" (resultando em "Olá mundo!"); por "gente", (resultando em "Olá gente!") ou qualquer outra palavra.

A variável x passa a ser uma variável ligada (ou muda), quando escrevemos, por exemplo:

'Para todo x, (x + 1)2 = x2 + 2x + 1.'

ou

'Existe x tal que x2 = 2.'

Em ambas proposições, não importa logicamente se usamos x ou alguma outra letra. No entanto, ao optarmos por usar x estamos concordando em não mais usar esta letra para representar um valor específico, ao menos naquela parte da fómula em que ela é ligada. Em outras palavras, uma variável livre perde sua capacidade de indicar valores determinados ao tornar-se ligada.